BANNER-PORTAL.gif

Brasil

99 coleciona reclamações de usuários que sofreram acidente em moto

Foto: William Cardoso/Metrópoles

O serviço de mototáxi por aplicativo da empresa 99 coleciona uma série de reclamações de usuários que sofreram acidente enquanto utilizavam a modalidade em diferentes cidades. Somente do dia 14 de janeiro para cá, quando a 99 passou a operar a modalidade na capital paulista, contrariando uma proibição municipal, o Metrópoles contabilizou nove relatos publicados no site Reclame Aqui.

A notícia é do Metrópoles. “Venho expressar minha indignação contra a 99 mototáxi. Utilizei o serviço e infelizmente o condutor perdeu o controle da moto, fazendo eu cair e fraturar joelho e ombro, sendo necessário cirurgia no joelho. A 99 mototáxi não está ajudando a acionar a seguradora e nem está prestando nenhum apoio”, relatou um usuário de Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Outro passageiro, de Santos, conta que sofreu um acidente enquanto utilizava o serviço e reclama, além da falta de assistência, da cobrança da corrida. “Sofri um acidente de 99 moto no dia 04/01/25, subi na moto às 15h02 e às 15h06 já havíamos caído. O motociclista colidiu de frente com um carro por irresponsabilidade dele. Obviamente, acionamos a polícia e o resgate, pois eu me feri com escoriações e uma contusão de joelho. Acionei a central de segurança enviando fotos e BO e a 99 não deu nenhuma assistência. Além de tudo, cobraram a corrida. Não andei nem 10 minutos, imagine 44 como diz no aplicativo”, diz o relato publicado no site.

Já um passageiro de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, afirma que quebrou o pé após sofrer um acidente com um motoqueiro da 99. Ele diz ter feito uma reclamação para obter apoio da empresa. “Entraram em contato comigo pedindo para eu enviar os documentos. Já enviei e até agora não obtive retorno algum”, relata. Também há um relato de um usuário de Cotia reclamando não conseguir suporte da plataforma devido a um acidente sofrido após estourar o pneu da moto em que estava, solicitada via 99.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado