Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Morre o poeta e acadêmico potiguar Paulo de Tarso

paulo-de-tarso-830x468.jpg.webp

O professor, poeta e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras (ANRL), Paulo de Tarso Correia de Melo, faleceu na madrugada desta terça-feira (21), aos 81 anos. Ele estava internado desde a segunda-feira (20) em um hospital particular de Natal, após passar mal em casa.

O velório teve início às 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde também ocorrerá o sepultamento, marcado para as 16h.

Reconhecido como um dos grandes nomes da poesia potiguar, Paulo de Tarso ocupava a cadeira 21 da ANRL, cujo patrono é o Padre João Maria. Formado em Pedagogia, o escritor fez pós-graduação nos Estados Unidos e publicou diversos livros de poesia e crítica literária ao longo de sua trajetória.

Na década de 1980, integrou a equipe do governo Geraldo Melo. Era casado com Ana Maria Correia de Melo.

A Academia Ceará-mirinense de Letras e Artes Pedro Simões Neto (ACLA) também lamentou o falecimento do escritor, lembrando que ele ocupava a cadeira nº 3 da instituição, cujo patrono é o ceará-mirinense Juvenal Antunes de Oliveira.

Em nota, a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras manifestou pesar pela morte do confrade:

 

“Os que integram a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras expressam profundo pesar pelo falecimento do Acadêmico Paulo de Tarso Correia de Melo, digno ocupante da Cadeira 11 desta Casa. Figura de destaque nas letras potiguares, Paulo de Tarso uniu à sensibilidade poética uma sólida trajetória intelectual e acadêmica, como professor dedicado e humanista, cuja obra literária e atuação pública marcaram a vida cultural do Rio Grande do Norte. Deixa um legado de sensibilidade, lucidez e compromisso com a palavra.
A Paulo, a nossa reverência; aos familiares e amigos, a nossa solidariedade.”

Natal, 21 de outubro de 2025
Diógenes da Cunha Lima – Presidente

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado