Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

Mulher que levou 1,5 mil picadas de abelhas na Grande Natal recebe alta após um mês na UTI

0101010101.jpeg

Aos 53 anos, Marinez Miranda recebeu alta hospitalar neste domingo (27), após quase um mês internada em estado grave por ter sofrido um ataque de abelhas com mais de 1.500 picadas dentro de um carro em Parnamirim, na Grande Natal. O caso chocou a população pela gravidade e pelo número impressionante de ferroadas.

O ataque aconteceu em 29 de março, quando Marinez estava com dois sobrinhos dentro de uma Kombi. Um caminhão à frente atingiu um enxame na estrada e as abelhas invadiram o veículo. Marinez foi o principal alvo. “Quanto mais eu matava, mais vinham. Eu andava e elas iam picando. Foi um desespero”, relatou.

Ela chegou a identificar e matar uma abelha maior, que acreditava ser a rainha. Só depois disso, as abelhas começaram a se dispersar. A vítima foi socorrida inicialmente para a UPA da Cidade da Esperança, transferida para a UTI do Hospital Santa Catarina e finalizou a recuperação no Hospital de Macaíba.

Durante a internação, enfrentou momentos críticos, com reações à medicação e pouca consciência. "Achava que não ia mais voltar pra minha família", contou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de ocorrências envolvendo abelhas no RN já passa de 3,6 mil só em 2024, quase 10 por dia. A corporação reforça que jamais se deve tentar remover enxames por conta própria.

Imagem: Thiago César/Inter TV Cabugi

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado