Mesmo após seguidos alertas de chuvas fortes com risco de alagamentos, a Prefeitura de Parnamirim divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que está fazendo o possível, mas o "mas o volume de água é muito grande, como nunca visto há pelo menos 20 anos no município.
Vale lembrar que já há alguns meses estão sendo registrados uma série de alagamentos em Parnamirim, em pontos considerados até tradicionais, como a Abel Cabral. Uma rápida busca no Portal 96, é possível ver os vídeos que se somaram ao longo dos últimos meses mostrando que os problemas com as chuvas não chega a ser uma novidade.
Neste domingo (3), durante a vigência de mais um alerta do Instituto de Meteorologia (Inmet), novos pontos foram adicionados a lista de alagamentos de Parnamirim. Ouvintes da 96, por exemplo, chegaram a flagrar até um peixe dentro de um açaí localizado na avenida Abel Cabral.
Veja os vídeos que já circulam na internet:
Veja a nota na íntegra da Prefeitura de Parnamirim:
NOTA
A respeito das fortes chuvas que caem no município, a Prefeitura de Parnamirim informa que as equipes da Semsur, Selim, Defesa Civil e o do Corpo de Bombeiros estão nas ruas desde ontem a noite. O secretário da pasta de Serviços Urbanos (Semsur) também está visitando os pontos alagados e providenciando o necessário para tentar amenizar os transtornos causados pele chuva.
Além disso, o prefeito Ronaso Taveira orientou que as equipes da secretaria deixe as escolas preparadas para caso seja necessário receber possíveis desabrigados. A Secretaria de Limpeza Urbana (Selim) também está agindo para auxiliar no que for necessário.
Em caso de emergência, qualquer cidadão pode ligar para o número 156 da Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros no 190.
Nossas equipes estão fazendo todo o monitoramento da situação, nas ruas e nas lagoas de captacão, mas o volume de água é muito grande, como nunca visto há pelo menos 20 anos no município.
A Defesa Civil orienta que a população evite sair de casa, principalmente de carro, até que a situação seja amenizada.
Prefeitura de Parnamirim
Ascom