O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, aparece na liderança da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Affare e contratado pelo jornal NOVO.
Na pesquisa estimulada, Álvaro registra 34,5% das intenções de voto. Em seguida aparecem Allyson Bezerra, com 28,6%, e Cadu Xavier, com 24,4%. Os votos brancos e nulos somam 7,9%, enquanto 4,6% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder.
De acordo com o levantamento, a diferença entre Álvaro Dias e o segundo colocado é de 5,9 pontos percentuais, índice superior à margem de erro da pesquisa, estimada em 2,58 pontos percentuais.
Ao comentar o resultado, Álvaro afirmou que recebe os números “com humildade e responsabilidade” e destacou as realizações de sua gestão na capital potiguar. “O potiguar conhece o nosso trabalho em Natal. Não é discurso, está tudo documentado, está tudo de pé. É essa mesma forma de governar, entregando e não apenas cobrando, que queremos levar para o Rio Grande do Norte”, declarou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 21 de maio de 2026, com 1.500 entrevistas telefônicas automatizadas em todas as regiões do estado. O nível de confiança é de 95,5%, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os números RN-03580/2026 e BR-03850/2026.