Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1366x244px.png

Política

PL vai pautar anistia a Jair Bolsonaro na ausência de Hugo Motta

Altineu Cortes e Hugo Motta | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O deputado federal Altineu Cortês (PL-RJ), vice-presidente da Câmara, afirmou nesta terça-feira que pretende pautar o projeto de lei da anistia aos réus do 8 de janeiro na próxima viagem de Hugo Motta (Republicanos-PB). A notícia é do O Antagonista.

Como vice-presidente da Casa, Cortês substitui Motta em todas as suas funções administrativas, inclusive o de pautar projetos de lei.

“Já comuniquei ao presidente Hugo Mota que no primeiro momento em que eu exercer a presidência plena da Câmara dos deputados, ou seja, assim que presidente Hugo Mota se ausentar do país, eu irei pautar a anistia. Essa é a única forma de pacificar o país”, declarou o parlamentar.

“Nós precisamos pacificar [o país], não precisamos de guerra, precisamos de pacificação”, declarou o parlamentar. O presidente da Câmara, Hugo Motta, ainda não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Como mostramos mais cedo, integrantes da bancada de oposição no Congresso anunciaram que vão entrar em obstrução a partir desta terça e pretendem paralisar as atividades da Câmara e do Senado em resposta à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao jornal Meio-Dia em Brasília, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) afirmou que a decisão foi tomada nesta terça-feira e que já conta com o apoio de partidos como o PP, União Brasil e Novo.

Há a expectativa que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, convença o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, a também endossar a obstrução pró-Bolsonaro.

“Eu acho que nós temos que ter prioridades. E a liberdade do nosso país é prioridade. As pessoas que estão condenadas, que estão nesse momento na cadeia… a liberdade é prioridade”, justificou o parlamentar sobre o movimento de obstrução no Congresso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado