A Polícia Militar informou que tomou ciência de pichações e ameaças no colégio Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim, na Grande Natal. A PM acionou a Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realizarem diligências ao local para apurar o caso.
O anúncio de um massacre nesta quarta-feira (18) escrito no banheiro da escola deixaram estudantes e pais assustados. As ameaças foram observadas e alertadas na noite dessa terça (17).
A escola seguiu com aulas normais e a apuração dos policiais foi feita durante a manhã e, conforme informado no blog de Gustavo Negreiros, uma aluna do nono ano revelou ter sido a autora dos atos.
Em resposta às ameaças e para dar conforto aos alunos e pais, o Salesiano emitiu uma nota. Confira:
Bom dia,
Senhores Pais,
Saudações Salesianas.
Agradecemos por seu contato e parceria.
Informamos que o Salesiano está averiguando pichações com mensagens ameaçadoras no banheiro.
Ressaltamos que as aulas de hoje,dia 18/5, estão mantidas e a Escola oferecerá, como de costume, a segurança necessária aos educandos e aos colaboradores. Inclusive, a Ronda Escolar da Polícia Militar está ciente disso e ficará à disposição para qualquer necessidade.
Destacamos que, recentemente, a imprensa nacional tem noticiado e tratado como "fake news" ameaças similares feitas a diversas escolas.
Contamos com as bênçãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora Maria Auxiliadora.