Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Brasil

Policial rodoviário federal morre após passar mal em teste físico

01KA12S3TKPEDAF5ESDTDWXX47.jpg

A Polícia Militar de Sergipe explicou como funciona o Teste de Aptidão Física (TAF) realizado pelo policial rodoviário federal Thiago Demétrius da Silva Ribeiro, de 42 anos. Ele morreu após passar mal em uma das etapas para aprovação em um curso do Batalhão de Caatinga da Polícia Militar do estado. 

Segundo a PM, a prova dura três dias e em cada um deles ocorre uma etapa. A primeira fase da prova, realizada na última segunda-feira, consiste em uma corrida com transporte de carga, que simula o carregamento de uma vítima ou policial ferido. Na sequência, ocorre uma corrida de 8km, percurso em que o policial começou a passar mal.

“A equipe do TAF percebeu que ele demonstrava sinais de fraqueza e logo ele foi retirado da prova, submetido a exames médicos preliminares e encaminhado ao hospital. Reforço que o teste de aptidão física foi feito dentro do horário que prescreve a legislação estadual, e com toda a estrutura necessária, como pontos de hidratação e a disponibilização de equipes médicas”, explicou o tenente-coronel da PM, Alisson Cruz.

Ainda conforme o tenente-coronel, Demetrius era um policial experiente. “Ele já foi policial militar, ingressou na nossa corporação em 2005 e deixou em 2014, após a aprovação no concurso da PRF. Demetrius sempre buscou aprimoramento, capacitação técnica e era apaixonado pelo que fazia”, disse.

Carreira
Thiago Demétrius da Silva Ribeiro, natural de Aracaju, ingressou na PRF em 2014, em Rondônia. Passou pelo Grupo de Resposta Rápida (GRR) e pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE-SE). Atualmente estava lotado na Delegacia de São Cristóvão (SE).

O corpo do policial foi sepultado, nesta quinta-feira (13), no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju . Ela deixa esposa. Com informações de g1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado