Diante do anúncio feito na manhã de hoje (10), pela Petrobras, de um novo aumento de preços nas refinarias para a gasolina (18%) e Óleo Diesel (25%), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos RN) emitiu uma nota lamentando a situação e demonstrando preocupação. Com a elevação nos valores, os combustíveis podem chegar a R$ 8 em Natal. Veja mais detalhes AQUI.
"Sempre é bom ressaltar que a entidade entende que, como todo varejista, para as revendas de combustíveis o cenário será tanto melhor quanto mais acessíveis forem os preços, algo que, infelizmente, temos visto ser uma realidade cada vez mais distante no Brasil, em virtude de uma série de fatores pontuais e estruturais. Destaque-se, ainda, que, os postos de combustíveis do RN têm visto suas vendas despencarem substancialmente, em função desses sucessivos reajustes de preço", disse o sindicato.
O órgão ainda reforça a expectativa e esperança de que as "as movimentações do Congresso Nacional e do Governo Federal em torno de projetos e medidas que possam frear a escalada de preços dos combustíveis no país produzam resultados efetivos o mais breve possível", finaliza.
Foto: Alessandro Marques/Procon Natal.