Renato Aragão se pronunciou após Juliana Rangel Aragão, sua filha mais velha, entrar com uma ação de cobrança contra o próprio pai. Em nota enviada à coluna Fábia Oliveira, através de sua equipe, o comediante esclareceu que, há mais de uma década, “ficou acordado que uma parte dos recursos herdados por Juliana da herança de sua mãe fosse administrada pelo pai” com a intenção de “garantir que seu patrimônio estivesse protegido e bem-organizado”. Com informações da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
No processo, Juliana diz que o humorista deixou de quitar um empréstimo de R$ 950 mil, firmado entre os dois em dezembro de 2018. O “calote” seria de cerca de R$ 872 mil. O valor emprestado não teria saído de economias pessoais, mas sim da venda de um imóvel herdado da mãe de Juliana, Martha Maria Rangel Aragão, que é falecida. Segundo consta no documento, quantia foi destinada ao empréstimo para o pai.
No pronunciamento, Renato Aragão alega que, neste ano, Juliana deixou a casa sem comunicar seu paradeiro e sem manter contato com a família, “inclusive deixando a filha menor aos cuidados do avô”. Desde então, segundo ele, todas as tentativas de aproximação têm sido sem sucesso.
Ainda no texto, a equipe esclareceu que “Renato Aragão não precisa nem nunca precisou dos recursos de Juliana e que isso nunca foi incorporado ao patrimônio dele nem de sua esposa, sendo apenas administrados pela família por segurança da própria Juliana”.