Após estrear com vitória sobre o Sousa-PB no Campeonato Brasileiro Série D, o Santa Cruz de Natal volta a campo neste sábado (26), fora de casa, em busca do segundo triunfo consecutivo. O confronto será contra o Ferroviário-CE, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Para este jogo, o técnico Eugênio Gomes terá dois desfalques em relação ao time que iniciou a partida na primeira rodada do Brasileirão. Os meio-campistas Zé Vitor e Peu, que se lesionaram ainda no primeiro tempo contra o Sousa, estão fora da partida contra o Ferroviário.
Capitão e jogador mais experiente da equipe, o atacante Hudson Dias faz uma avaliação sobre como o time deve se comportar diante da dificuldade de jogar fora de casa.
“Temos as melhores expectativas possíveis para este jogo. O Ferroviário é um adversário muito difícil, principalmente jogando em casa, mas precisamos manter a cabeça tranquila e tentar colocar em prática tudo o que o professor tem nos passado durante a semana”, afirmou.
Este será apenas o segundo confronto entre as equipes na história. O primeiro aconteceu em 4 de janeiro deste ano, quando o Santa Cruz foi eliminado pelo Ferroviário na Pré-Copa do Nordeste. Após um empate de 0 a 0 no tempo normal, a equipe cearense avançou após vencer nos pênaltis.
“O Ferroviário é um time muito tradicional. Já tive a oportunidade de jogar lá no passado, e o estádio Presidente Vargas é ótimo. São duas equipes qualificadas que estarão em campo, e a expectativa é de um jogo muito bom”, comentou o atacante.
Enquanto aguarda as definições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro Série D segue sem transmissões ao vivo em vídeo.