O atacante Thiago Galhardo acionou o Santa Cruz na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) com pedido de rescisão indireta do contrato. Ele não se apresentou junto com o elenco para o início da pré-temporada de 2026. As informações foram dadas pelo GE e confirmadas pelo NE45.
Galhardo alegou atraso salarial e pediu antecipação do fim do contrato, com o clube arcando com os vencimentos que ainda restam até o fim do acordo, além de férias e 13° salário. O valor da causa gira em torno de R$ 3 milhões. Ele assinou com o Santa Cruz até o final de 2026.
O atleta, de 36 anos, foi contratado pelo Tricolor após o fim do Pernambucano para ser a grande referência no ataque e ajudar o clube a conquistar o acesso para a Série C. Oscilando entre momentos de altos e baixos, Galhardo se manteve como titular em boa parte da campanha da Série D. Foram 24 jogos e 7 gols marcados.
Dos jogadores remanescentes que estiveram no elenco este ano, o atacante foi o único que não se apresentou para o início da pré-temporada.