O personal trainer Johnny Andrade, um dos turistas agredidos por barraqueiros em Porto de Galinhas (PE), passou por cirurgia após a identificação de quatro fraturas na face. O procedimento foi realizado no último sábado (10), em Tangará da Serra (MT).
Segundo Johnny, os exames apontaram duas fraturas no nariz, uma abaixo do olho e outra na lateral do olho. De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Luis Fernando Simoneti, os golpes causaram afundamento na região nasal, dificultando a respiração e provocando desvio do nariz, com impacto funcional e estético. A previsão de recuperação da sensibilidade nasal é de seis a oito meses. A cirurgia foi considerada bem-sucedida.
Relembre o caso
Johnny e o companheiro, o empresário Cleiton Zanatta, de 49 anos, afirmam que as agressões começaram após um desentendimento sobre o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e guarda-sol. O preço combinado seria de R$ 50, mas os barraqueiros teriam exigido R$ 80 no momento do pagamento.
A Prefeitura de Ipojuca lamentou o ocorrido, pediu desculpas aos turistas e anunciou medidas como reforço da fiscalização na orla. A barraca envolvida foi interditada por uma semana e os funcionários afastados até o fim das investigações. A Polícia Civil intimou os suspeitos.
Os barraqueiros negam cobrança abusiva e motivação por homofobia. Em nota, afirmaram que os valores estavam no cardápio e que um funcionário também teria sido agredido.