A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Gabinete da Reitoria, criou em junho deste ano o Grupo de Trabalho (GT) pelo Enfrentamento ao Assédio Sexual no âmbito da Instituição, através das Portarias Nº 889 e Nº 925/2022-REITORIA, com o objetivo de identificar e sugerir medidas institucionais de curto, médio e longo prazo para o enfrentamento ao assédio sexual e outras violências de gênero na UFRN.
Como parte de suas ações, a UFRN e o GT lançam hoje, dia 12 de setembro de 2022, uma Consulta Pública aberta a todos os membros da comunidade universitária (servidores técnicos-administrativos e docentes; estudantes; terceirizados; contratados, entre outros).
A consulta pública busca conhecer as percepções e a vivências da comunidade universitária sobre o assédio sexual e outras violências de gênero na sociedade e no âmbito da UFRN.
A referida Consulta pública sobre assédio sexual e outras violências de gênero na UFRN terá duração inicial de 20 (vinte) dias, iniciando hoje, dia 12 de setembro 2022, e se estendendo até o dia 1° de outubro de 2022.
O formulário da Consulta Pública pode ser acessado através do link abaixo (hospedado na plataforma Google Forms – Licença Institucional da UFRN)
https://forms.gle/txknCft3rcTXcsza8
O formulário é respondido de forma anônima, preservando as identidades dos(as) respondentes e resguardando o sigilo das informações compartilhadas, que serão utilizadas unicamente para subsidiar futuras ações de enfrentamento ao assédio sexual e outras violências de gênero na UFRN. Trata-se de um formulário curto, cuja previsão de tempo de resposta vai de 3 a 5 minutos.
Foto: Igor Jácome/G1