Uma semana após o Governo do Rio Grande do Norte anunciar uma redução de 10% no valor do Gás Natural Veicular (GNV), motoristas por aplicativo e taxistas realizaram protestos cobrando uma diminuição maior no preço cobrado nos postos pelo combustível.
Na ocasião, quando foi informada a redução, os trabalhadores procuraram o Portal 96 e a 96 FM para informar que a queda no preço aconteceu pouco após uma alta equivalente ao dobro do que foi anunciado que seria diminuído.
Motoristas por aplicativo e taxistas organizaram um protesto durante a tarde de terça-feira (8) cobrando uma redução maior do valor praticado.
Isso porque, a Potigás - empresa estatal que distribui o insumo no Rio Grande do Norte - havia anunciado uma redução de 10%. De acordo com os manifestantes, a redução não foi repassada pelos postos e foi feita após o preço já ter aumentado cerca de 25%.
A cobrança também foi feita por causa de um anúncio realizado em agosto do ano passado, pelo estado, de que a redução do preço em janeiro de 2022 seria de 35%.