Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

FastaBode_Mossoro_1920x350px.png

Segurança

Veja o arsenal apreendido em condomínio "de rico" da Grande Natal

91787b55-f4fa-497e-a8eb-60e123ecd9b5.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN), com apoio da FICCO/PE, deflagrou nesta quinta-feira (31) a Operação Bate Lata, com o objetivo de investigar integrantes de uma organização criminosa oriunda do Rio Grande do Sul. O grupo é suspeito de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo, munições e outros crimes.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois no município de Extremoz (RN) e dois na Ilha de Itamaracá (PE). As ordens judiciais foram expedidas pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Veja abaixo:

Nas diligências, as equipes apreenderam armas de fogo, grande quantidade de munições e carregadores, além de veículos de luxo — incluindo um blindado — bolsas, joias, mídias e documentos diversos. Três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo ou acessório de uso restrito.

Em um dos endereços também foram cumpridos dois mandados de prisão: um por homicídio qualificado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Natal, e outro referente a uma condenação definitiva por tráfico de drogas, da 2ª Vara Regional de Execução Penal do TJRN.

A operação é desdobramento de uma apreensão realizada no dia 14 de julho, no município de Alhandra (PB), quando foram interceptadas 12 carregadores (8 de pistola e 4 de fuzil), 4 pistolas, 1 revólver, 2 coletes balísticos e 2.455 munições de diversos calibres.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do RN, atuando de forma conjunta no enfrentamento ao crime organizado no estado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado