O vereador Eliabe Marques (PL) revelou ter sido ameaçado nas redes sociais após a discussão com a também parlamentar Thabatta Pimenta (PSOL) sobre a proposta de título de cidadão natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante sessão ordinária da Câmara de Municipal de Natal na terça-feira (8).
Na discussão, Pimenta criticou a concessão do título para Bolsonaro, e afirmou que a honraria não é merecida por conta da gestão na pandemia da Covid-19.
“Minha mãe era uma profissional da saúde, e estava lá lutando pela vida de outras pessoas que queriam ser vacinadas, e o presidente da República se negou a dar a vacina quando eles queriam. Ele pensou que poderia dar na hora em que ele quissesse, mas essas pessoas morreram. Esse homem foi responsável pela morte de tantas pessoas. A minha mãe é uma prova disso”, falou.
Em sua fala na sessão ordinária desta quarta-feira (9), Eliabe revelou que sofreu ameaças na internet e garantiu que foi alvo de mentiras propagadas por Thabatta Pimenta, por mencionar a pandemia da Covid e uma insensibilidade de Marques sobre isso.
"O perfil que tem Natália 13 me mandou: 'Um vereador desse não fala isso para mim, para eu mandar visitar o capeta em dois tempos'. Essa é uma das ameaças que sofri. Tudo isso em razão da irresponsabilidade da vereadora Thabatta Pimenta, que se utilizou de um assunto tão sério que é as vítimas da pandemia, que morreram aos milhares. Distorceu a minha fala me referindo apenas e exclusivamente aos vereadores que votaram contra o título de cidadão para o ex-presidente Bolsonaro", afirmou.