Laís Caldas está esperando o primeiro filho, fruto do casamento com Gustavo Marsengo, e deixou as internautas apavoradas ao contar que engravidou tomando anticoncepcional, que teve seu efeito cortado por conta da utilização de um medicamento emagrecedor. Com informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Após a repercussão do caso, a médica e ex-BBB usou o Instagram, na segunda-feira (15), para revelar o que aconteceu: “’Bebê Mounjaro’. Aconteceu com mais alguma mulher aqui? PS: importante lembrar que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz na prevenção de gravidez”, escreveu ela na legenda de um vídeo.
Mais detalhes
Na gravação, Laís Caldas detalhou seu caso: A polêmica do anticoncepcional. Estou aqui para acalmar e alentar o coração de vocês, mulheres, que falaram muito do ‘novo medo desbloqueado com sucesso’. Vou contar o que aconteceu comigo: eu realmente estava tomando anticoncepcional oral certinho, não fiz troca de anticoncepcional, é o mesmo que eu já tomava há muito tempo”, começou, antes de completar:
“Mas eu casei em setembro e eu fiz o protocolo com Mounjaro, a tizerpatida. Eu queria estar mais sequinha no casamento e fiz o protocolo. O Mounjaro retarda o esvaziamento gástrico e isso diminui a absorção de alguns medicamentos orais e um dos mais afetados é o contraceptivo oral. Então, reduz a eficácia do anticoncepcional”, afirmou.
Tratamento anterior
Ainda na publicação, a médica relatou que já tinha utilizado o produto, sem nenhum efeito adverso: “Eu já tinha feito o protocolo com Mounjaro no início do ano, com Ozempic ano passado, tomando anticoncepcional oral e nada aconteceu. Aí, você fala assim ‘ah, não vai acontecer comigo’, pois é”, disse.
Em seguida, ela declarou: “Deus só estava esperando nosso casamento para nos abençoar com esse filho ou essa filha. Não tem outra explicação. Já tinha feito antes e não aconteceu nada, mas uma hora pode acontecer”, garantiu.
Dicas para as fãs
Em seguida, a ex-BBB esclareceu: “Só explicando aqui pra vocês. Existe também antibiótico que pode reduzir o efeito do anticoncepcional, não só o Mounjaro, tá? Então, quem não quer ter filho, fica o alerta pras mulheres tomarem cuidado”, aconselhou.
E finalizou: “Mas filho é bênção, estamos muito felizes. Realmente não estava planejado pra agora, mas estamos felizes demais. Foi como Deus quis e ano que vem tem baby LaGusta [nome de shipper do casal]”, concluiu.