Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado com mais de 20 facadas na porta de casa, na manhã da última quinta-feira (11/12), em Itaúna (MG). Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Mirelly Cristina da Silva é rendida por Vitor Caetano Figueiredo, 22 anos. O criminoso estava escondido e atacou a mulher assim que ela abriu o portão. As informações são do Metropoles.
Após o feminicídio, Vitor fugiu, mas foi preso horas depois na Rodoviária de Belo Horizonte por policiais militares. Na delegacia, ele confessou o crime à Polícia Civil de Minas Gerais.
O suspeito relatou um namoro de três anos com Mirelly, terminado em março deste ano.
Apesar de não terem contato, ele monitorava a rotina dela e frequentava Itaúna.
O estopim: saber que a vítima tinha um novo namorado. A Polícia Civil classificou o ataque como premeditado.
Vitor admitiu ter comprado uma faca de churrasco na segunda-feira (8/12) e viajado de Belo Horizonte para Itaúna na quarta.
Ele foi de ônibus, depois chamou um carro por aplicativo, direto para a casa da vítima, onde a esperou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, quando chegou, encontrou Mirelly caída, com múltiplas perfurações. O Samu confirmou a morte no local.
O delegado João Marcos do Amaral Ferreira descreveu o suspeito como frio: “Ele disse não lembrar quantos golpes deu e chegou a sorrir de canto de boca durante o depoimento”.