Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

[VIDEO] Familiares disputam "herança" criminosa de ex-prefeito assassinado no RN, aponta Polícia

FireShot Capture 3394 - IMAGENS EXCLUSIVAS MOSTRAM EXECUTORES DE EX-PREFEITO E DELEGADO DETA_ - www.youtube.com.jpg

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Herdeiro Oculto, que revelou uma disputa familiar pela "herança" do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, assassinado em fevereiro deste ano, em Natal. O caso, que já tinha quatro executores presos, ganhou novos desdobramentos após a descoberta de que parentes do ex-gestor estariam brigando por um arsenal de armas deixado por ele.

Segundo a investigação da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o armamento desapareceu logo após o crime. Há indícios de que a viúva de Miguel Cabral tenha tentado negociar as armas com um dos enteados — atualmente preso — em troca da renúncia à parte da herança. Durante as diligências, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Natal, incluindo a casa da viúva e a de um empresário suspeito de estar de posse das armas.

Na operação, foram apreendidos celulares, maconha, R$ 130 mil em espécie, um fuzil, uma carabina, uma espingarda e duas pistolas. O material será periciado para verificar se há relação com o assassinato e com a disputa pelos bens deixados pelo ex-prefeito.

A Operação Herdeiro Oculto recebeu esse nome justamente pela suspeita de que o crime tenha sido motivado por interesses familiares e patrimoniais. A Polícia Civil investiga se a disputa pela herança — especialmente o acervo de armas — pode ter ligação direta com o homicídio de Miguel Cabral.

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado