Os professores do Rio Grande do Norte vão sim receber o novo piso da categoria nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, em entrevista ao Jornal das 6, da 96 Fm, nesta quinta-feira (2). Assista isso no trecho recordado acima:
O pagamento estava previsto para o mês de meio, como prometido pelo Governo para o encerramento da greve da categoria. Contudo, como o projeto de lei que autorizava a mudança não foi aprovado na Assembleia (deve ser votado na próxima semana), isso não foi possível. Assim que houver a aprovação e a sanção, uma folha de pagamento extra será produzida para quitar o "débito".
Isso, porém, não será facil para o Estado, mesmo já estando programado. Afinal, na mesma entrevista, minutos antes, Carlos Eduardo Xavier ressaltou que a folha salarial dos servidores está intimamente ligada ao problema fiscal, de finanças do Rio Grande do Norte.
Segundo ele, o Estado precisa enfrentar a situação, inclusive, porque além de conter o crescimento da folha, é preciso ainda renovar o corpo de servidores e melhorar o pagamento aos comissionados.
Você pode ver a entrevista completa no link abaixo: