O pastor Silas Malafaia publicou, nesta sexta-feira (22), um vídeo no qual pede para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução do passaporte apreendido durante uma ação da Polícia Federal na quarta-feira (20) - confira o vídeo abaixo:
A informação é do Metrópoles. No vídeo, Malafaia afirma que a apreensão do passaporte é uma aberração, visto que ele nunca teve a intenção de fugir do Brasil para escapar de uma possível prisão.
“Se eu tivesse medo do senhor ministro e tivesse medo disso, eu ficava lá (Portugal), eu ia para a América, que eu tenho igrejas. Eu voltei. Então, isso é um absurdo: apreender meu passaporte. E outra, ministro: se eu fugir, eu estou destruído e desmoralizado diante da sociedade brasileira, diante da igreja evangélica, da igreja que eu sou pastor e da minha família. O senhor acha que eu vou jogar minha reputação na lama depois desses quatro anos denunciando seus crimes?”.
Em tom irônico, Silas Malafaia faz outro pedido a Moraes. A solicitação é de que o magistrado determine a devolução dos cadernos do líder religioso aprendidos, nos quais contêm, segundo o pastor, esboços bíblicos.
“Eu sei que a PF digitaliza tudo. Quem sabe o senhor pode fazer um favor, além de devolver meus cadernos, me dá uma cópia digitalizada. São os dois pedidos que eu faço. E olha, parece incrível. Mas eu vou te agradecer, ministro. Eu vou dizer muito obrigado, se o senhor fizer esses dois favores, porque uma coisa eu não sou, covarde, medroso e fujão. Eu vou estar aqui”, completou.
O pastor teve o celular apreendido logo após desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vindo de Lisboa na quarta-feira (20/8).
De acordo com a investigação da PF, Malafaia teria atuado em ações coordenadas de desinformação e pressão sobre integrantes do Judiciário para favorecer interesses do grupo ligado ao ex-presidente.