Diante dos constantes relatos sobre tentativas de sedação através de gases, especialmente contra mulheres, em veículos por aplicativos, um médico anestesista revelou que é impossível que o passageiro adormeça por esse ato.
Em vídeo publicado no seu instagram, o médico Max Alves, disse que tem visto muita gente nervosa e com medo de trafegar em viagens destes aplicativos por conta dos relatos de tentativa de ter sido sedado por um motorista, com gás.
“Não tem como o passageiro e o motorista, submetidos ao mesmo ambiente, terem comportamentos diferentes. Então, se você está dentro de um carro e acha que tem um cheiro desagradável, peça pra sair por outro motivo”, explicou o médico Max Alves.
Segundo Max, para o gás surtir efeito, a pessoa teria que usar uma máscara específica, como é feito nos hospitais para procedimentos que necessitem de uma anestesia geral, por exemplo.
Recentemente, um caso foi parar na polícia, após uma jovem denunciar que o motorista por aplicativo teria soltado um gás suspeito.