Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VÍDEO] Porta de vidro quebrada em maternidade deixa trabalhadores revoltados em Natal

backup/pkofd7e2mizbewr625zaztjeizpmcd.jpeg

A porta de vidro do pronto socorro ortopédico da Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto segue quebrada há mais de uma semana em Natal, conforme denúncia feita hoje (8) por trabalhadores da saúde. Segundo relatos divulgados nas redes sociais, o material saiu dos trelhos. Com isso, o porteiro é obrigado a manuseá-la com as mãos.

A situação fica mais preocupante durante à noite, onde é preciso fazer uma gambiarra para manter o local fechado e evitar casos de insegurança. "O vidro da porta não é temperado, ou seja, há o grande risco de quebrar e machucar um (a) funcionário (a) ou até mesmo um (a) usuário (a) da unidade", disse o Sindsaúde/RN através de postagem no Instagram. 

Ainda de acordo com a categoria, a gestão municipal não renovou o contrato com a empresa que presta o serviço de manutenção da estrutura. Atualmente a unidade opera com atendimento de 24 horas.

Ao Portal 96, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) encaminhou o seguinte comunicado: "O Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Saúde de Natal esclarece que nesta manhã houve um problema com uma das roldanas da porta principal da Maternidade Araken Pinto. A assistência técnica foi acionada e fará uma visita no loca para consertar a peça, o que deve acontecer num prazo de três dias úteis", disse o órgão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado