Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Política

[VIDEO] Relator da CPMI do INSS ironiza silêncio de Abraão Lincoln sobre financiamento de prefeito: "RN, pare de inventar coisa!"

FireShot Capture 5832 - (187) WhatsApp - web.whatsapp.com.jpg

O depoimento de Abraão Lincoln, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), na CPMI do INSS esta semana, expôs uma suspeita ligação política no Rio Grande do Norte. O relator da comissão, Alfredo Gaspar, pressionou Lincoln sobre sua relação com o prefeito de Porto do Mangue, sugerindo um alto investimento eleitoral.

Diante o silêncio e as negativas de Abraão Lincoln sobre o questionamento, Alfredo Gaspar ironizou: "olha, Rio Grande do Norte, parem de inventar coisa. Mandaram para mim uma série de fatos e documentos dizendo que ele gastou uma fortuna na campanha municipal, comprando apoio para a próxima eleição. Verdade ou mentira?"

Aí Abraão Lincoln respondeu: "vou ficar em silêncio".

O presidente da CBPA inicialmente negou ter participado da campanha ou ajudado financeiramente. Contudo, sua postura mudou quando o relator detalhou a denúncia que recebeu.

Alfredo Gaspar afirmou possuir "fatos e documentos dizendo que ele [Lincoln] gastou uma fortuna na campanha municipal comprando apoio para próxima eleição". Diante da pergunta direta se isso era "verdade ou mentira", Abraão Lincoln respondeu: "Vou ficar em silêncio".

O silêncio de Lincoln sobre o suposto "investimento expressivo" na cidade potiguar, conforme relatado por portais de notícias, aumentou as suspeitas da CPMI. A comissão investiga se verbas de descontos, alegadamente indevidos de aposentados, foram usadas para fins políticos. O depoimento de Lincoln terminou com sua prisão por falso testemunho, embora liberado após pagamento de fiança.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado