O teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Líbano, no bairro Bom Pastor, desabou na manhã de hoje (4). Segundo o Sindisaúde/RN, ninguém se feriu. O problema já havia sido denunciado desde o mês passado, onde era possível constatar falhas na infraesturura do prédio, tais como mofo e ferrugem.
O local apresenta "salas muito pequenas e cobertas por mofo, pias para higienização entupidas e com torneiras sem funcionar, o piso de muitos ambientes não é o adequado para higienização e a sala de curativo encontra-se interditada há mais de quatro meses", disseram trabalhadores informaram ao sindicato.
“A área externa da unidade é suja, insalubre e sem acessibilidade para idosos. Toda pintura da unidade é precária, os tetos estão ameaçando desabar e as paredes são completamente descascadas. Há muita ferrugem nas estruturas e diversas portas quebradas”, alegou a categoria em denúncia publicada no dia 15 de setembro.
Posicionamento da Prefeitura do Natal
Em nota encaminhada ao Portal 96, a Prefeitura do Natal negou a situação, alegando que apenas uma estrutura de PVC caiu. Confira o texto na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Natal informa que não caiu o teto da UBS Monte Líbano. Caiu três taliscas da estrutura de PVC de uma sala que vai ser recolocada amanhã pelo Departamento de Infraestrutura da SMS Natal.
Importante destacar que não houve nenhum dano físicos aos servidores, nem aos pacientes.