A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (27), que se entristeceu com a declaração dada por Bolsonaro, de que ela teria sido responsável por sua derrota nas eleições de 2022, depois de perseguir, armada, um homem pelas ruas de São Paulo.
A noticia é de MANOELLA CARLUCI. “Essa declaração do Bolsonaro me deixou bastante entristecida, é um peso muito grande para uma pessoa carregar”, disse.
No início da semana, o ex-presidente afirmou que Zambelli “tirou o mandato” de sua chapa na eleição.
“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse em entrevista a um podcast.
A parlamentar afirmou que não procurou Bolsonaro depois dessa declaração e que nem prende procurar, mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter tornado ele réu.
“Não vou procurar o Bolsonaro. Acho que depois do que aconteceu, ele tem meu telefone, se ele achar que deve me ligar, ele me liga”, continuou.
Para ela, o ex-presidente ainda vai “perceber que não necessariamente” foi o ocorrido que fez com que ele perdesse a reeleição.
“Acho que, um dia, o Bolsonaro também vai perceber que, não necessariamente, o que aconteceu comigo foi o que tomou a eleição dele. Acho que ele está num momento difícil e nesses momentos mais difíceis, é comum a pessoa agir de uma forma mais extremada”, completou.