Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

banner-coopanest-lateral.jpg
Banner-Portal-Animado-SPEC---910x200px (1).gif

Cidades

Caern reconhece que joga esgoto no Baldo e afirma que lamenta situação: "Trabalho é de grande complexidade"

01JKWZEXV9C3X29W1TTYNM3BKX.png
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.jpg

A Companhia de Abastecimento de Águas e Esgostos do RN (Caern) se manifestou hoje (12) sobre a denúncia grave de lançamento de esgotos no canal do Baldo, na zona Leste e Natal. O canal é um dos responsáveis pela ligação com o Rio Potengi e, consequentemente, a Companhia estaria sendo responsável também pela contaminação do rio. 

Por meio de nota, a Caern esclareceu que está trabalhando no conserto de um coletor tronco de esgotos localizado em uma área militar, no bairro Barro Vermelho, em Natal. "O equipamento é uma tubulação de grande diâmetro, de concreto, que tem a função de receber e transportar o esgoto coletado de diversas redes menores. Houve rompimento da tubulação e é preciso agora substituir um trecho", afirmou.

Imagens do vazamento de grande quantidade de esgoto em direção ao canal do Baldo foram divulgadas no início da manhã, pelo blog de Gustavo Negreiros. É possível ver uma verdadeira "cachoeira" de água suja em direção ao canal que deveria ligar apenas água de chuva ao Potengi.

Segundo a estatal, o trabalho é de grande complexidade, em condições altamente desfavoráveis, pois a rede está localizada a mais de sete metros de profundidade e não é possível interromper o fluxo de esgoto durante o reparo. O extravasamento tem afetado o Canal do Baldo. O serviço de recuperação está sendo executado, com a escavação para assentamento da tubulação restante, e a interligação será feita nesta madrugada, tendo em vista condições mais adequadas em função da baixa contribuição na rede de esgoto.

"Importante destacar que esses prazos estão sujeitos às condições climáticas. Episódios de chuvas, por exemplo, atrasam a execução do serviço devido à insegurança que provocam com as barreiras. A Companhia informa ainda que a situação havia sido corrigida na última sexta-feira (07), porém, o problema voltou a ocorrer no sábado (08). A empresa lamenta o ocorrido e informa que está mobilizando todos os esforços, com equipes e equipamentos de grande porte, para solucionar o problema o mais rápido possível", acrescentou ao texto enviado para a imprensa. 

 

Veja também:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado