Reabertura é temporária até 9 de março e atende um pedido de permissionários. Objetivo da prefeitura é que edital de licitação seja lançado para passar operação para iniciativa privada.
A Prefeitura de Natal anunciou a reabertura temporária do Complexo Turístico da Redinha nesta sexta-feira (7), após mais de 10 dias de negociações com os permissionários do antigo Mercado da Redinha. O local havia sido fechado em 26 de janeiro, um mês após sua reabertura, após dois anos de obras.
O funcionamento será mantido até 9 de março, sem novas prorrogações, enquanto a prefeitura prepara um novo edital para a gestão do espaço, já que o primeiro pregão não teve interessados.
A decisão veio após reuniões e protestos dos permissionários, que buscavam manter o local aberto até o Carnaval. Segundo a prefeitura, a reabertura exigiu garantias jurídicas, pois a autorização anterior já havia expirado.
Além disso, a prefeitura prorrogou o Festival Boteco Natal até o fechamento e os permissionários assinaram um termo de responsabilidade para a manutenção do espaço. "Estou feliz por garantir a retomada das atividades de 32 famílias", disse Ozeni Florêncio, uma das permissionárias. A gestão municipal se comprometeu a acelerar o processo de licitação.
Imagem: Augusto César Gomes/g1