O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com dois curativos — um no rosto e outro na mão esquerda — durante agenda oficial em Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (7). Segundo o Palácio do Planalto, os curativos têm explicações distintas e não estão relacionados a nenhum problema grave de saúde.
O curativo no rosto cobre o local onde Lula retirou uma pinta benigna, tecnicamente chamada de nevo melanocítico, localizada na região do supercílio. O procedimento dermatológico foi considerado simples e realizado em São Paulo, sem necessidade de internação hospitalar.
Já o curativo na mão foi colocado após um arranhão causado pelas cachorras do presidente durante uma brincadeira no fim de semana.
Desde que passou por cirurgia no quadril, no fim do ano passado, a saúde de Lula tem sido acompanhada com atenção. Em fevereiro, ele esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. Na ocasião, os resultados foram considerados normais, inclusive a tomografia de crânio feita como controle pós-operatório.