Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Polícia do Paraguai leva Silvinei Vasques à fronteira para ser entregue ao Brasil

Silvinei Vasques tentou fugir após ser condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado; na imagem, o ex-diretor da PRF aparece detido no Paraguai   •  Reprodução
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, preso no Paraguai na madrugada desta sexta-feira (26), já está a caminho da fronteira com o Brasil e deve ser entregue para a Polícia Federal nas próximas horas. A informação é da CNN Brasil.

“Agora mesmo ele está saindo de Assunção. Não quero dizer por qual caminho ele vai, mas ele está indo para o lugar habilitado para a expulsão, na fronteira com o Brasil”, disse à CNN Carlos Duré, chefe do Comando Tripartite, departamento de cooperação policial entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Segundo ele, o trajeto da capital paraguaia até a fronteira é de cerca de 350 km.

De acordo com o comandante policial, antes de iniciar o deslocamento, Vasques foi interrogado pelo Ministério Público paraguaio.

“Temos uma lei muito flexível de migração para poder expulsar o mais rápido possível pessoas com [ordem de] captura no marco da cooperação que temos com o Brasil e a Argentina”, explicou Duré.

Segundo ele, somente em 2025, 77 brasileiros foram expulsos do Paraguai antes de Vasques.

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal foi preso na madrugada ao tentar abordar um voo no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na região metropolitana de Assunção.

Segundo as autoridades paraguaias, ele tentava embarcar em um voo da Copa Airlines que passava pelo Panamá com destino a El Salvador.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado