A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta terça-feira (23), um mandado de prisão temporária contra um homem de 39 anos, suspeito de ameaçar uma testemunha durante as investigações de um homicídio ocorrido em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
Segundo a Polícia Civil, o investigado é apontado como possível envolvido na morte de Junior Barros Ferreira de Souza, desaparecido desde 10 de junho de 2025. O corpo da vítima foi encontrado enterrado no dia 23 de julho, no bairro Guajiru.
No decorrer das investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Após essas diligências, surgiram informações de que o homem preso, junto a outros dois investigados — que continuam foragidos —, passou a ameaçar uma testemunha do caso. As apurações indicam que o grupo chegou a discutir um plano para executar a testemunha, com o objetivo de atrapalhar o andamento do inquérito.
Diante da gravidade das ameaças e do risco à integridade da testemunha, a autoridade policial solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para localizar e prender os demais envolvidos.
A ação foi realizada pela 12ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Gonçalo do Amarante, com apoio da 1ª, 2ª e 8ª DHPP de Natal.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e lembra que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.