Segundo o último boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro divulgado nesta quarta-feira (17), foi identificada a “presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ'”. O diagnóstico indica câncer de pele em estágio inicial, que, segundo o médico Claudio Birolini, não demanda tratamento, mas acompanhamento.
Leia o boletim médico na íntegra:
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa. O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.”
Internação
Bolsonaro foi internado no hospital DFstar, em Brasília, na terça-feira (16), após se sentir mal, com um “quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope”, segundo informaram seus médicos.
O ex-residente já tinha estado no hospital DF Star no domingo (14), para a realização de um exame e procedimentos médicos. Por estar em prisão domiciliar, ele precisou de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a ida ao hospital.
Protesto
Flávio classificou Moraes como um “terrorista” e pediu uma “trégua” após a internação do pai (PL) na terça.
“É um massacre psicológico. Queria fazer um pedido de público. Até terrorista dá trégua em uma guerra. Estou pedindo para o terrorista dar uma pausa um pouco. Deixa as instituições voltarem a funcionar, deixa o presidente Bolsonaro se recuperar pelo menos, já que não teve nem oportunidade de se recuperar depois da última cirurgia”, disse o senador na saída do hospital DF Star.
Apesar do diagnóstico de câncer de pele, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta no início da tarde de hoje e voltará para casa, onde cumpre prisão domiciliar.
Com informações do O Antagonista.