A vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) tem portas abertas para o PT. Pelo menos, no que depender do deputado federal petistas Fernando Mineiro. Em post feito nesta sexta-feira (2), no Instagram, Mineiro afirmou que até "abona" a ficha de filiação dela.
"Ontem no ato do 1º de Maio das centrais sindicais e movimentos populares me encontrei com a vereadora @eupimenta. Parabenizei por seu trabalho na Câmara Municipal de Natal e disse a ela que se decidisse vir para o PT eu teria o maior prazer em abonar sua ficha de filiação. Para a raiva de quem adora uma fake news, essa é a minha opinião", afirmou Mineiro, no Instagram.
Antes desse post, informações de bastidor apontam que Thabatta estava sendo recusada numa eventual coligação petista para as eleições de 2026, quando pretende disputar uma vaga de deputada federal ou estadual. E uma dessas "recusas" havia sido do próprio Mineiro, que tentará a reeleição para a Câmara dos Deputados e veria em Thabatta uma adversária "muito forte".
Diante desses obstáculos, Thabatta até destacou que poderá mudar o rumo e disputar o cargo de governadora em 2026. Isso, inclusive, prejudicaria os planos do PT, que deve lançar Carlos Eduardo Xavier, dividindo os votos da esquerda. O fato é que, após Thabatta destacar essa possibilidade, Mineiro fez o aceno público no post.