O Idema anunciou que vai entrar na Justiça contra o homem flagrado em vídeos das redes sociais agredindo um bolsista do órgão, durante a manifestação ocorrida na manhã de hoje (8), em frente ao órgão ambiental. No vídeo, o homem aparece puxando uma mulher e agredindo com empurrões e joelhadas o rapaz.
O nome do agressor ainda não foi descoberto. Ele seria defensor da obra de engorda da praia de Ponta Negra, mas não se sabe se funcionário da Prefeitura de Natal. De qualquer forma, o fato já virou boletim de ocorrência na Polícia Civil, registrado pelo bolsista agredido.
Outra atitude que chamou a atenção foi a do funcionário da Prefeitura, Matheus Peres. Ele foi flagrado puxando o portão do órgão, antes da liberação da entrada dos manifestantes no órgão. Pelas redes sociais, Peres afirmou que "não é de ferro" e que teve tal reação após ser desrespeitado pelos servidores da Instituição.
"Eu não sou de ferro, sou pessoa humana e não consegui me conter diante do tamanho absurdo. Fui desrespeitado e agredido por servidores da instituição que foram para frente do portão incitar todos que ali estavam", não há imagens que registrem as agressões de servidores a Matheus Peres.