Aline Midlej e Heraldo Pereira fizeram história na Globo. Na última quinta-feira (14), eles formaram a primeira dupla negra a ocupar a bancada do Jornal Nacional. Eles substituirão Renata Vasconcellos e William Bonner até este sábado (16). A parceria foi comemorada pelo público nas redes sociais. As informações são do Metrópoles.
Heraldo, veterano do jornalismo da Globo, estreou como titular do JN em novembro de 2002. Foi o primeiro âncora negro do telejornal, 32 anos após sua estreia. Em fevereiro de 2019, chegou a vez de uma mulher negra ter vez na bancada: Maria Júlia Coutinho.
Âncora da GloboNews, Aline Midlej apresentou seu primeiro JN em setembro de 2021, mas ainda não tinha dividido o comando com um colega negro. Telespectadores se emocionaram e se sentiram representados pela dupla.
A primeira bancada totalmente negra de um telejornal foi composta por Luciana Camargo e Rodrigo Cabral, no RedeTV News, em agosto de 2018.
No Dia da Consciência Negra, em novembro de 2020, a Record escalou Salcy Lima e Amanda Santos para o Fala Brasil e Mariana Bispo e Luiz Fara Monteiro para o Jornal da Record. Salcy e Mariana também dividiram a bancada na Record News em janeiro deste ano.
Foto: Globo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado