América vive polêmica judicial sobre assinatura de acordo de empréstimo em calote sofrido

24 de julho 2024 - 10h38

O América vive uma polêmica no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), diante da derrubada da liminar que livrava o alvirrubro de arcar com o calote sofrido em uma parceria com a Allian, empresa de energia solar. Como se já não bastasse o sumiço dos representantes da Allian, a situação ganha o agravante de uma assinatura não reconhecida por nenhum dos membros da gestão que teria firmado o acordo do empréstimo para realizar a operação.

Sei que parece ser complicado entender, mas resumidamente a situação se trata de dois calotes sofridos pelo time americano. Um por parte de alguém, que pode até ter falsificado a assinatura do ex-diretor financeiro. E o outro, por parte da empresa de energia solar, que sumiu sem prestar o serviço prometido.

O membro da gestão alega não recordar ter feito a assinatura na cédula bancária. Porém, mesmo que ele tivesse assinado, o, na época diretor, não tinha autonomia, já que o acordo não teria passado pelo Conselho Deliberativo. É um nó danado.

O Conselho atual, inclusive, montou uma comissão com advogados para analisar melhor o caso, tentar decifrar o que realmente aconteceu e ir em busca de reverter a derrubada da liminar. Resta agora saber quem vai pagar a conta.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

José Cardoso Dos santos 24/07/24 12:40

Pobre do América só aparece ploblema

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


barbosa 24/07/24 13:40

problema vai ter quando ficar na séria "D" de novo da qual nunca deveria ter saído

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias