O América segue em processo de reformulação no elenco profissional visando a próxima temporada. No decorrer desta semana, além do goleiro Bruno Pianissolla, os atacantes Renan Gorne e Paulinho também deixaram o clube e não seguem em 2024 no alvirrubro.
Embora não anunciadas oficialmente pelo clube, Gorne e Paulinho tiveram suas rescisões publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Durante entrevista ao programa Jogo Rápido, o CEO da HIPE e da SAF, Pedro Weber, confirmou a saída de Renan em razão de uma proposta da Portuguesa/SP para disputar a Copa Paulista.
Gorne chegou ao América no decorrer da Série C do Campeonato Brasileiro, chegando a ser titular sob o comando de Thiago Carvalho desbancando o artilheiro e ídolo do clube, Wallace Pernambucano. Porém, as más atuações lhe fizeram perder posição, foram somente em quatro jogos disputados sem participações em gol.
Paulinho também foi um dos reforços que chegaram para disputa da competição nacional, emprestado pelo Sport/PE, o atacante teve poucas oportunidades em campo. O atacante vestiu a camisa alvirrubra em três oportunidades.
Saída até o momento
Com as saídas de Gorne e Paulinho, cinco jogadores já deixaram o alvirrubro desde o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Jean Pierre, Bruno Pianissolla e Elvinho se despediram do clube através das redes sociais. Dos três, somente Jean teve sua rescisão publicada no BID.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Caras que nada acrescentaram no time, apenas na folha. O América deixou Iago e Téssio irem embora pra ficar com esses dois pernas de pau.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado