Brasil ou Espanha? Lateral se diz pronto para ir à Copa por qualquer uma das duas seleções

24 de Outubro 2022 - 11h20

Destaque do Monaco desde a temporada passada, Caio Henrique mantém o pensamento de uma convocação surpresa na Seleção Brasileira, mas também abriu as portas para a Espanha, de olho na Copa do Mundo no Catar, que começa daqui a um mês. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo brasileiro declarou estar se preparando para tal, no último dia em que os treinadores precisam enviar uma pré-lista de 55 jogadores convocados para o campeonato mundial.

"É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola", declarou o brasileiro, em coletiva de imprensa no CT do Monaco.

Em setembro, a imprensa espanhola destacou Caio Henrique como um dos possíveis nomes a serem convocados por Luis Enrique para a seleção espanhola já na Copa do Mundo. Segundo o "Marca", dois brasileiros que se naturalizaram e tiveram destaque por seleções europeias apoiariam o jogador de 25 anos na decisão de defender a Fúria: Deco, um dos representantes do lateral, e Diego Costa, amigo pessoal.

Caio Henrique tem passagem por seleções de base no Brasil e disputou o Sul-Americano sub-20 de 2017, ainda como meio-campista e ao lado de nomes como Guilherme Arana, David Neres e Richarlison.

Na temporada passada, Caio Henrique acumulou 13 assistências em 49 jogos com a camisa do Monaco. Na temporada atual, são cinco passes para gol em 14 partidas. O brasileiro ainda tem 99 jogos pelo clube francês e poderá chegar ao 100º neste domingo, contra o Lille, pelo Campeonato Francês.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado