Curtinhas: ABC do primeiro tempo, não cair, entrevista bizarra, Alecrim, Tite e mais
ABC do primeiro tempo
Não assisti ao jogo ABC 1 x 1 São Bernardo. Vocês podem até pensar que estou errado, mas me poupo do sofrimento quando não estou trabalhando, e prefiro saber o resultado e ver o repeteco da partida. Como ainda não tive tempo e nem vontade, empate em casa sempre me deixa desestimulado, vou escrever o que ouvi dos colegas da 96 FM. E parece até a repetição de partidas anteriores. O ABC fez um grande primeiro tempo e caiu de rendimento no segundo, tomando o empate e correndo riscos. Não tanto quanto foi contra a Tombense. E só esclarecendo que, na partida contra o Belo, domingo passado, o Alvinegro foi bem o tempo inteiro, só caiu no finzinho com mexidas erradas de Roberto Fonseca.
Lutar para não cair
Com o resultado, mais dois pontos perdidos dentro de casa, já somamos 14, o ABC não tem mais quase chance nenhuma de passar à segunda fase e pior: ainda corre risco de rebaixamento, o que seria uma injustiça tremenda pelo que o time já foi roubado na competição e, convenhamos, também já realizou de boas partidas. Desde a chegada de Fonseca, discordando dele muitas vezes, tenho que reconhecer que seu time era para estar, sem dúvida, entre os oito melhores. Os pontos que deixou de ganhar por conta da roubalheira desgraçada de árbitros safados, o levaria, sem dúvida, ao G8. Agora, enfim, correr atrás e afastar esse fantasma o quanto antes.
Walysson não rende
Futebol de cegos. Não é possível, não dá mais para ficar insistindo com Wallyson. Não sei se ele ainda pode render algo, mas todas as vezes que entra o ABC fica com um homem a menos e cai de rendimento. Os torcedores ainda insistem no pedido e o Roberto Fonseca ai na besteira de atender. Wallyson merece todo o respeito, mas jogar sem render, não! Futebol não se faz com o coração.
A entrevista bizarra
Fico imaginando como se sente Mállyk Nagib e outros repórteres que enxergam jogo, são poucos, infelizmente, diante da fala que considero bizarra do treinador Marquinhos Santos depois das partidas, com o foco nessa última, que deveria entrar para a história. Nunca vi alguém fugir tanto da realidade do que aconteceu em campo. A pergunta sobre Ricardo Bueno no lugar de Gustavo Henrique, feita por Mállyk, estou esperando resposta até hoje, pois se teve uma coisa que o Bueno não fez foi papel de centroavante, homem de área.
Reforços do Alecrim e título
O Alecrim foi campeão Sub-17 coroando o final de semana que já tinha trazido boas notícias para a torcida. Os anúncios de Paulinho, artilheiro do Estadual deste ano, o zagueiro experiente Adalberto e o jovem valor Yan, também zagueiro, além da confirmação do retorno de Fernando Tonet, treinador. Quem sabe seja o ano do Verdão. Sabemos que na Segundona vamos ter a concorrência das organizadas SAFs - QFC e Rio Grande, além do Laguna - e de clubes sempre fortes como Potyguar e Mossoró, mas, quem sabe.
Tites surgem assim
Vendo os resultados do campeonato brasileiro da Série A entendo porque, muitas vezes, tantos medíocres treineiros acabam famosos e elevados à condição de conhecedores. O Flamengo, sem jogar nada, está ganhando posições graças a tropeços seguidos de Botafogo e Palmeiras. O retranqueiro Tite vai fazendo a festa. O triunfo sobre o fraco Dragão goiano o coloca na liderança e com um jogo a menos (contra o Internacional), com os mesmos 40 pontos do Botafogo, mas com melhor saldo de gols.
Os ridículos
Não tem coisa mais ridícula e idiota do que esses imbecis sósias de jogadores de futebol fazendo as mesmas poses e trejeitos dos originais que já não são tão menos dementes. Que pobreza de seres humanos nesses campos de futebol. Talvez, pior, somente os evangélicos entrando em campo de braço erguido como se Deus estivesse a serviço deles, particularmente.
Retranqueiro no feminino
Eu não tenho bola de cristal, mas a partida estava 1 a 0 para o Brasil, Marta já estava fora e não tinha mais quem segurasse a bola e comandasse a equipe. Ao ver a penalidade, o empate, disse sem medo de errar, a seleção vai tomar a virada. E não deu outra, infelizmente. Esse monte de retranqueiro fabricado na "escola" da CBF está afundando o futebol do Brasil em todos os níveis. Agora, tentar pontuar contra a Espanha para classificar. Acho improvável.
Os melhores do Sub-17
Votação via tevê definiu os melhores do Campeonato Potiguar Sub-17.
Felipe (Santa Cruz) - melhor goleiro.
Leandro (Santa Cruz) - treinador.
Kauã (Santa Cruz ) - craque do campeonato
Kauã( Santa Cruz) - artilheiro com dez gols.
Os escolhidos receberão troféus individuais em cerimônia de premiação na sede da FNF, terça-feira (30).
Na ocasião, será divulgada a Seleção do Campeonato Potiguar Sub-17, escolhida por treinadores da competição.
Homenagem a Hélio Show
Não havia feito ainda o registro em minha coluna aqui, apenas no instagram, mas no domingo passado, jogo-festa entre Botafogo x ABC, categoria sessentão, disputado pela manhã. À tarde, no Almeidão,homenagem da diretoria e torcida ao ex-goleiro Hélio Show, que também marcou época defendendo o Belo. Os craques assistiram ao jogo da Série C entre as duas equipes na arquibancada (foto).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado