Curtinhas: apito investigado, abandono dos estádios, festa bonita, um fraco líder, Série A e mais

22 de julho 2024 - 09h37

Arbitragem precisa ser investigada

Nem sei mais se adianta ficar falando, falando e falando. Arbitragens disparatadas que não recebem punição nenhuma e nem são investigadas, pois acontece muita coisa estranha, para dizer o mínimo. Não é teoria de conspiração. Não tenho dúvidas que as equipes vão ficar, e já ficaram, pelo meio do caminho por conta de alguns sopradores de apito e eu não acredito que seja tão somente falta de qualidade. Algo precisa ser feito, de surpresa, sigilos telefônicos deveriam ser quebrados, uma investigação precisa acontecer, pois não é normal tantos jogos decididos para o bem ou para o mal pelas arbitragens. Digo sem medo de errar, sem os prejuízos dos "apitos amigos", hoje, o Alvinegro Potiguar estaria praticamente classificado para a segunda fase. E nem quero falar do que sofreram Potiguar de Mossoró e Santa Cruz.

Abandono das praças públicas

Praças públicas. Lá como cá. O Almeidão é um estádio grande, mas sem condições mínimas de conforto para quem trabalha. Várias escadas, íngremes, estreitas, temos que subir para chegar nas cabines. O elevador não funciona. As cabines distantes do campo de jogo e a iluminação de "boate". Um absurdo, um abandono. Para acabar de completar, a equipe do Botafogo vem para campo com uma numeração absurda de combinação de cores prata com sombreado vermelho, sem nenhuma possibilidade de discernimento para quem narra. O nosso Michel Santana, que deu show na narração, teve que obrar milagres para saber quem era quem.

Não entendo

Ainda de Botafogo, que me perdoem os torcedores paraibanos, mas me parece, coisa do Sobrenatural de Almeida ver esse time fraco, mal treinado, mal posicionado em campo, com uma defesa vulnerável, meio-campo inexistente e ataque sem força, ocupando a primeira colocação da Série C. Somente no futebol é que nós podemos testemunhar algo tão bizarro. Time por time, o ABC, 12º colocado, é muito melhor que o paraibano e superior também, tecnicamente, a quase todos que estão, neste momento, no G8.

Festa bonita

Que festa espetacular que fez a torcida do América desfilando alegria, vestindo a Avenida Salgado Filho de vermelho e de alegria. Merece o reconhecimento o trabalho de marketing, a luta incansável do Antônio Neto, responsável direto por esse evento grandioso. Pena que, em campo, o time não correspondeu à altura da festa, apesar da vitória. Vamos em frente, quem sabe dias como o de domingo, essência do que deve ser sempre o futebol, possam se repetir nas jornadas futuras, quem sabe com o acesso do time rubro à terceira divisão.

As reviravoltas da Série A

De Série A tenho a dizer que lamentei a derrota do Vasco na estreia de Coutinho. A interrupção da boa sequência do Time da Colina. Festejei, por outro lado, o triunfo do Fluminense, 1 a 0 sobre o Cuiabá, e que pode servir para uma arrancada do Tricolor para evitar o rebaixamento. Surpreso fiquei com a vitória do Timão, na Fonte Nova, 1 a 0, sobre o favorito Bahia. Até pensei que tinha sido o efeito Hugo Souza, salvador, mas não, o goleirão fez algumas defesas boas, mas o Timão jogou melhor mesmo. Até Yuri Alberto está com tudo de novo. É o nosso futebol, os medíocres, de repente, começam a vencer, sem que entendamos de onde vêm essas "viradas".

Thiago Silva

Thiago Silva voltou ao Fluminense com um ótimo resultado. Na reestreia do zagueiro, o Tricolor Carioca reagiu no Campeonato Brasileiro e venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada.
Kauã Elias, de 18 anos, fez o gol da vitória. O experiente defensor destacou a mescla do elenco do time carioca.
Se souberem fazer, essa é a mescla ideal. Coloca os meninos para jogar, para correr e compensar a falta de velocidade de jogadores mais experientes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Wilbea abia 24/07/24 07:35

Comentarista da 96 deve tá com os olhos no coração ❤️ mal informado, com o time de natal brigando para não cair, não conseguiu ganhar do time do Botafogo que desinformação naun sabe que o Botafogo jogou sem 6 titulares, e preconceituoso vem falar do estádio q tirando arena das dunas, tem um estádio do time do coração dele, que não pode vê chuva alaga na frente do estádio o gramado nen se fala, quando tem jogo a noite é um Deus nos acuda, falta enérgia jogo sim..jogo não!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias