Curtinhas: desfalques do ABC, Tite chegou, América intenso, cântico torpe, Romário de sempre e mais

20 de julho 2024 - 10h39

Os desfalques do ABC

O ABC tem um desfalque sentido para a partida deste domingo, na verdade, dois, sé que, um deles, o Gabriel Santiago, já não vinha tendo tanta sequência e ainda era, algumas vezes,posicionado, para mim, de forma equivocada, e por isso o Lucas Sampaio (foto), ala, que marca e sai para o jogo, vai fazer muita falta na partida deste domingo. Até porque, apesar de ter visto o Manoel muito pouco em ação, não acredito que ele esteja à altura do titular. As alas do ABC têm sido seu ponto mais forte, por isso a importância de destacar essa falta que o Lucas vai fazer.

Poucas e más opções

Além de ter um plantel, digamos, ainda, reduzido, para uma competição de tantas necessidades, e de um começo devastador, o ABC ainda tem sofrido, e muito, com o fantasma das contusões. Blade fraturou o nariz, o Felipe Albuquerque se lesionou na coxa, Gabriel Santiago voltou a sentir - aliás, esse bom jogador tem um histórico triste de lesões -, e nesta sexta-feira mais um transtorno. O defensor, recém-contratado Paulo César, que estava treinando e seria opção para um esquema com três zagueiros, teve um choque de cabeça com Vitor Marinho e deve ficar fora por dez ou até quinze dias.

Tite chegou, mas não joga

O ABC fechou a contratação do atacante Tite, que estava no Amazonas/AM. O atleta, que chegou a Natal (RN) na quinta-feira (18), se apresentou nesta sexta-feira (19), fez os exames, assinou contrato e já treinou. Tite pertence ao Oeste/SP e chega por empréstimo do clube paulista até o término da disputa do Brasileiro Série C. Ele seria mais uma boa opção para o ataque que não vem correspondendo muito bem, mas, infelizmente, por todos os problemas de demora da liberação do Oeste, a sua liberação não saiu a tempo, adiando sua estreia para a partida contra o São José, na próxima rodada.

América precisa ser regular

E o América? No duelo deste domingo, mas cedo, às 16h, o América não terá três de seus principais jogadores.  Norberto, Souza e Alan Ferreira, além do fraco Pedroso. O primeiro, suspenso, tomou o terceiro na partida em Horizonte, rodada passada, já o artilheiro e o zagueiro, pendurados, não serão escalados por precaução. Os cartões zeram para a próxima fase, mas, quem estiver pendurado e tomar o terceiro vai ficar de fora do primeiro duelo de mata-mata.

Quem pode jogar

Quais as opções de Marquinhos Santos. Acho até que ele tem várias. O time rubro não tem criadores do nível de Norberto e principalmente Souza, mas conta com a volta do Rafinha, com o Ricardo Bueno mais entrosado, creio, além do Thiaguinho. E para a vaga de Souza, fosse eu o treinador, jogaria com o Henrique. Esse menino era para ter sido, ao longo da competição, muito melhor aproveitado. Acho que esse povo de Natal não deve assistir aos jogos do Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro,Atlético Mineiro, e etc, que estão sempre colocando jovens valores em campo. E olha que eles têm plantel, os nossos não têm tanto à disposição, mas não aproveitam a base.

FIFA, tenha vergonha e puna!

A Federação Francesa de Futebol (FFF) levará à FIFA o vídeo que circula nas redes sociais em que jogadores da seleção argentina entoam um cântico racista contra os jogadores da seleção francesa, informou nesta terça-feira à AFP uma fonte próxima à FFF. A FFF escreverá à federação argentina e recorrerá à FIFA, reservando-se outras ações, explicou uma fonte. Desde segunda-feira, um vídeo circula nas redes sociais em que se vê vários jogadores argentinos celebrando sua vitória na Copa América e entoando cânticos racistas contra os Bleus.

O país de Milei

O país de Milei, o país de um Messi que nunca levantou bandeira nenhuma, que envergonha a memória de Maradona, Che Guevara, das mães da Praça de Maio, uma atitude torpe que incentiva os racistas podres torcedores de Boca e Ríver continuarem as imitações dantescas de macacos na provocação contra jogadores brasileiros. Que mancha nesse grupo de ridículos pernas de pau que, se valendo da mediocridade que tomou conta do futebol da América e do mundo, tem conseguido conquistas importantes.

O cântico torpe

“Jogam pela França, mas vêm de Angola (...), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês”, cantam os jogadores em um vídeo ao vivo na conta do Instagram de Enzo Fernández, filmado no ônibus da equipe argentina após vencer a final da Copa América (1-0) em Miami. Esses cânticos já foram entoados por torcedores argentinos após a final da Copa do Mundo Catar-2022, vencida pela Argentina contra a França (3-3, 4-2 nos pênaltis).
“Não, não. Censurado”, disse o jornalista, incomodado, afastando-se do grupo de torcedores que entrevistava em um vídeo que se tornou viral rapidamente.
Pelos menos, no momento, tinha um ser humano decente presente.
Eu já tinha ojeriza a esses jogadores argentinos, imagine agora...

O Romário boçal de sempre

Segundo o ex-craque Romário, grande destaque da seleção campeã mundial em 1994, a receita para que a equipe volte a brilhar é uma só: Neymar.
"A história do futebol está aí. Em 70 foi Pelé, em 94 foi Romário, em 2002 foi Ronaldo, e se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão. Simples assim. Nas últimas três Copas, não jogaram para ele, e enquanto não entenderem que ele que é o cara da diferença, vai continuar se f..."
O jogador deu essa declaração infeliz no jantar que festejou os 30 anos do tetra.

O coletivo

Eu opino. A seleção brasileira só vai voltar a brilhar quando idiotas como Romário entenderem que futebol é coletivo: Pelé não ganhou nada só, nem Garrincha e muito menos Romário ou Neymar. Esse último, muito mais atrapalhou que ajudou a seleção. Na única vez que não foi protagonista único, vencemos o ouro olímpico, quando o time Luan, goleiro, defesa, meio-campo e ataque. Imbecil continuará sendo imbecil. E a imprensa obtusa engole e empurra essas bobagens para o povão.

Vai dar Fogão?

E agora, será que dá para o Botafogo? Eu vi a partida contra o Palmeiras, já havia acompanhado mais algumas e chego a conclusão que esse Glorioso é equilibrado, não empolgado, e que precisa de pouca coisa para que eu o classifique como favorito de verdade ao título. Na verdade, diante do que têm apresentado Palmeiras e Flamengo, principais concorrentes, hoje, atuações irregulares, acredito que esse seja o motivo maior para acreditar ser o ano de conquista do Fogão. É cedo, concordo, e no futebol, sempre repito, as coisas mudam muito rapidamente. Espero que, no caso do time da Estrela Solitária, para melhor. Tem que ser esse ano.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

TIAGO DA SILVA ANTONIO 24/07/24 22:30

Memórias de Maradona e de Tchê-quervara.....sei.....exemplos de pessoas, nunca cheiravam cocaína, nem matavam homossexuais.....96 FM, falem p Edmo Sinistrino parar de falar asneiras, tenham coragem.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias