Curtinhas: festa na Arena, ABC fora de casa, o fraco Tite, Fogão se encolheu e mais
América em dia de festa
Neste domingo, escrevo no final da manhã, antes de embarcar para João Pessoa, nossos dois representantes fazem jogos especiais. O América, evidente, mais tranquilo, classificado, precisa vencer para tentar uma segunda colocação, mas se não conseguir não será o fim do mundo e vai ter uma grande torcida em festa na Arena das Dunas. Vai jogar contra o segundo, ainda indefinido, do Grupo A4. Pode ser Retrô, CSE ou até outro. Marquinhos Santos, já comentamos, acerta ao não se arriscar colocando Sousa e Alan Ferreira para jogar. Vou arriscar um time: Bragança, Marcos Ytalo, Jansen, Gilvan e Guedes; Ferreira, Wenderson (que volta), Ricardo Bueno e Rafinha; Gustavo Henrique e Luidy (Thiaguinho). Eu escalaria Henrique no lugar de Rafinha e faria a dupla GH e Thiaguinho.
Os problemas do ABC
O ABC tem mais problemas. Enfrenta uma equipe embalada em busca da liderança e que faz sua melhor campanha desde que conquistou o acesso em 2013, após vencer a Série D. Tem desfalques, mas a imprensa silencia. No Alvinegro potiguar não jogam Lucas Sampaio, Gabriel Santiago, Blade e o desfalque de última hora, o zagueiro Paulo César que, provavelmente, seria titular. Roberto Fonseca chegou a treinar com três zagueiros, levando em consideração a ótima saída de bola que tem o PC. Um choque de cabeça com o Vitor Marinho tirou o defensor da partida e deve ficar de fora de dez a quinze dias.
Bem fora de casa
Favorável à equipe natalense seu desempenho fora de casa, considerado muito bom, pois só perdeu uma partida, para o líder Athletic, na terceira rodada. Venceu o Ferroviário, empatou com a Ferroviária, Figueirense (teve um gol legal anulado) e com o Ypiranga. Com 16 pontos, o ABC está na 12ª posição. O Belo briga por liderança, tem 28 pontos, mesma pontuação do Athletic e São Bernardo que, com o empate de ontem, tomou a segunda colocação, provisoriamente, tomara que permanente. O ABC deve jogar com Pedro Paulo, Matheus Rocha, Richardson, Thurran e Manoel; Walfrido, Daniel, Lima e Adeilson; Iago e Jenison.
Série C
Na Série C, neste sábado, três jogos realizados, o Londrina venceu o Caxias de 2 a 0, jogando em casa, subiu uma posição, pois se beneficiou no empate da Tombense, em casa, diante do Figueirense que perdeu a chance de entrar no G8, ficando na nona colocação. Dois times que estão, tem um bom tempo, na parte de cima da tabela, São Bernardo 0 x 0 Ferroviária, 2º e 4º quarto respectivamente. Hoje tem Volta Redonda x Ypiranga, Náutico x Athletic, Botafogo x ABC, São José x Aparecidense, Confiança x Ferroviário, Remo x CSA e Floresta x Sampaio Corrêa.
Tite e as penalidades
Analisando jogos do Brasileiro, os duelos importantes deste sábado, envolvendo liderança. O Flamengo. Impressionante como Tite é um treinador fraco, fica cada dia mais evidente. Ele não sabe aproveitar os talentos que tem fazendo-os jogar juntos. Gerson cai de rendimento com Arrascaeta em campo, e o meia vinha sendo o diferencial do time. Se ele não rende com outro habilidoso em campo o defeito é do treinador, pois com Jesus e depois com Dorival, meias de qualidade faziam a diferença dupla. Tite e o filho dele são a negação do futebol. Sim, com relação às penalidades, existiram sim, ambas. A segunda, polêmica, também, basta ver o que diz a regra.
O comum De la Cruz
Ainda de Flamengo. Sou Boafogo, mas não mais fanático. Fico me perguntando vendo os jogos do Rubro-Negro quais as maravilhas que nossa imprensa e torcida enxergam no De la Cruz? Um bom jogador? Sim. Especial, cracaço que classificam? Nunca. Um tomador de bola, eficiente, mas igual a ele existem dezenas no robotizado futebol do mundo. Quem assistiu ele jogar na sua seleção, analisando com frieza e sem paixão, pode chegar à mesma conclusão. Pode ser que ele me faça mudar de opinião, duvido.
Botafogo se encolheu
Comentando o Botafogo, líder. Fiquei preocupado com o que vi. Voltei a ver uma equipe que tem medo de ser feliz. O time fez 1 a 0, mandou no jogo no primeiro tempo, desperdiçou oportunidade e depois, no segundo, jogou de forma encolhida, com o treinador, endeusado, trocando atacante por volante e sacando Júnior Santos para Tiquinho, quando a gente sabe como os dois funcionam bem juntos. Evidente que o time ainda precisa de mais um zagueiro para dar mais qualidade à defensiva.
O melhor time
Palmeiras. O time de Abel Ferreira mostrou força, mas foi beneficiado, a meu ver, de novo pela arbitragem. Não vi falta nenhuma no lance que acabou anulando o gol do empate, naquele momento. As coisas poderiam ser diferentes. No entanto, dou o braço a torcer, e digo que, pelos jogadores que tem, se o retranqueiro Abel Ferreira souber aproveitar Estêvão (não jogou porque está machucado) com Veiga, Felipe Anderson e Flaco Lopes, ainda tendo o Menino, Dudu e Roni, continuará sendo, para mim, o maior favorito ao título.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado