Governo Federal libera e artista poderá seguir com restauração de estação ferroviária no RN

28 de Dezembro 2021 - 16h34

Depois de muita crítica nas redes sociais, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, decidiu liberar a restauração do prédio da estação ferroviária em Antônio Martins, no interior do RN, para que o artista internacional Mocó possa seguir com seu trabalho. A decisão foi anunciada hoje (28), pelo ministro das Comunicações Fábio Faria. 

"O Governo Federal vai ceder os prédios à prefeitura e tanto a gestão municipal quanto o artista Mocó aceitaram se unir e farão o projeto de reforma convergente, com o intuito de garantir a recuperação do imóvel e desenvolver o turismo da região", afirmou Fábio Faria. 

ENTENDA A HISTÓRIA: [VIDEO] Mocó desabafa, chora e contra-ataca: "Não foi investigado quem dilapidou este lugar"

A HISTÓRIA COMEÇOU ASSIM: Artista internacional vai restaurar estação ferroviária histórica no interior do RN

PROJETO

Em novembro, uma das primeiras reportagens especiais do Portal 96 destacou, de forma inédita, o projeto de restauração da estação ferroviária Démetrio Lemos, no município de Antônio Martins, no Alto Oeste potiguar. A matéria destacava a iniciativa do artista visual, Rasmussen Ximenes, mais conhecido como Mocó, e sua esposa Karla Ximenes. 

Os planos eram (e são) fazer no local um cinema para a população local. Mocó, inclusive, revela no vídeo acima que já conseguiu até um projeto, vindo dos Estados Unidos, para o local. Na época em que foi notificado da possibilidade de ser multado, Mocó divulgou o seguinte vídeo, que repercutiu muito nas redes sociais: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias