Marchiori revela se vai usar time reserva do ABC no clássico contra o América
Rodrigo Ferreira
Setorista do ABC
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Força e Luz na tarde da última quarta-feira (8) pela 7ª rodada do Campeonato Potiguar, a equipe do ABC se reapresentou na manhã desta quinta-feira (9), no CT Alberi Ferreira de Matos, e iniciou a preparação para o segundo Clássico-Rei da temporada, que acontece domingo que vem (12), na Arena das Dunas, às 16h.
Contra o Time Elétrico, o técnico Fernando Marchiori optou por utilizar uma equipe 100% reserva, dando oportunidades, inclusive, para alguns garotos das categorias de base como Romário (que foi titular) e Gil (entrou no segundo tempo). Tudo isso para preservar a equipe principal pensando nos compromissos futuros da Copa do Nordeste, competição em que o ABC ainda precisa conquistar pontos pra encaminhar sua classificação.
Na quarta-feira (15), o Mais Querido jogará diante do Sampaio Corrêa-MA, no Frasqueirão, e pelo menos para parte da torcida esse deve ser o jogo a ser priorizado neste momento, haja vista que o clássico contra o América apenas servirá para cumprimento de tabela e definição dos mandos da 2ª fase do Estadual. Questionado sobre se iria priorizar o Sampaio logo após o jogo contra o Força, Marchiori preferiu despistar.
"Vamos ver, vamos analisar. Acho que a prioridade deve ser sempre o próximo jogo, mas como tem essa questão de definição no Estadual (de classificação), vamos buscar entender os atletas com nosso departamento de fisiologia. Se for pra cometer loucuras, eu não vou fazer, pois teremos decisões mais na frente. Temos que ter um equilíbrio. Mas podem ter certeza que da maneira que nós jogarmos, seremos fortes", assegurou.
A partida entre América e ABC será válida pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Potiguar. Com 19 pontos conquistados, o Alvinegro já é líder do seu grupo na competição e tem vaga assegurada na próxima etapa do certame estadual. Já na Copa do Nordeste, a equipe está na 4ª colocação do Grupo B, com 3 pontos ganhos em 2 jogos. Se vencer o Sampaio, pode assumir a liderança da chave.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado