Ministério da Educação (MEC) tornou público o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2023, nesta segunda-feira (24).
Os candidatos interessados podem verificar a lista de selecionados através do portal virtual do programa. Nesta edição, estão disponíveis um total de 276.566 vagas em universidades privadas.
Os candidatos que foram selecionados na segunda chamada devem ficar atentos ao prazo estipulado para confirmar as informações fornecidas durante a inscrição. É necessário apresentar os documentos comprobatórios, como histórico escolar e comprovantes de renda familiar. Essa apresentação pode ser realizada tanto de forma virtual quanto presencialmente, na instituição de ensino para a qual o candidato foi escolhido. O período para realizar essa confirmação vai de 27 de julho a 3 de agosto.
O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação em universidades privadas. Para concorrer a bolsas integrais, que cobrem 100% das mensalidades, o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, o que equivale a R$ 1.980. Já para as bolsas parciais, que abrangem 50% das mensalidades, a renda familiar mensal per capita exigida é de até três salários mínimos, totalizando R$ 3.960.
Confira abaixo o cronograma completo do Prouni para o segundo semestre:
- Resultado da 2ª chamada: 24 de julho
- Comprovação das informações da 2ª chamada: 27 de julho a 3 de agosto
- Prazo para participar da lista de espera: 14 e 15 de agosto
- Resultado da lista de espera: 18 de julho
- Comprovação das informações da lista de espera: 21 a 28 de agosto
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado