'Nova vida': Idosa de 80 anos que venceu a Covid salta de paraquedas com a filha
Uma idosa escolheu um jeito bem diferente para celebrar a vida. Depois de ficar 33 dias internada no ano passado por causa da Covid-19, Marina Tikhomiroff, de 80 anos, resolveu pular de paraquedas para comemorar um ano após vencer a doença.
A idosa participou da aventura ao lado da filha, de 53, em Boituva, cidade de São Paulo, na segunda-feira (11).
"A ficha não caiu ainda. Até fui dirigindo um pouquinho o paraquedas e a sensação é linda. Olhar lá de cima é muito lindo. Eu não sei se estou preparada para outro [salto], mas foi muito bom", contou a idosa.
A mulher viajou cerca de 120 quilômetros para fazer o passeio no interior do estado. A situação atual da idosa é totalmente diferente do momento que viveu após receber alta hospitalar. Quando saiu do hospital, Marina ainda estava muito debilitada e, quase sem força nas pernas, teve que deixar o hospital de cadeira de rodas.
"Eu entubei duas vezes e fiquei por 33 dias internada. Sai do hospital em uma cadeira de rodas e não conseguia ficar em pé. Não tinha mais músculos e achei que não voltaria a andar", lembrou a idosa.
Apesar das complicações no ano passado e da idade dela, a filha da idosa contou que os médicos autorizaram o salto de paraquedas. De acordo com o dono da empresa de paraquedismo onde Marina saltou, não existe limite de idade para se aventurar.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado