A Receita Federal doou, nessa terça-feira (25), 65 kg de cabelo humano apreendido para a ONG Cabelegria, instituição dedicada à confecção e distribuição gratuita de perucas para pessoas com câncer. Segundo o Fisco, mais de 200 pacientes serão beneficiados.
O carregamento de cabelo humano foi apreendido pela Receita na Alfândega do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, depois de ter sido abandonado no local. O material está avaliado em mais de R$ 54 mil. A informação é do Metrópoles.
“Com esta ação, a Receita Federal reforça seu compromisso social, transformando apreensões em atos de solidariedade. As perucas fabricadas pela Cabelegria não só melhoram a autoestima dos pacientes como também simbolizam o amor e o apoio que eles recebem”, afirmou o delegado da alfândega e auditor-fiscal, Élcio Ferretto da Silva.
Uma das fundadoras da ONG Cabelegria, Mariana Robrahn, disse que a doação possibilitará a confecção de perucas com cabelos compridos, na qual a fabricação é muito difícil de ocorrer. Segundo ela, como a maioria das doações são provenientes de pessoas, a porcentagem de cabelos maiores que 40 cm é muito baixa.
“Oferecer tipos de perucas diferentes para os pacientes auxilia ainda mais no resgate da autoestima de crianças e mulheres atendidas”, ressaltou Mariana.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado