Técnico do ABC tem dúvidas em três posições para jogo contra o Fortaleza
Rodrigo Ferreira
Setorista do ABC
O ABC entra em campo no início da noite deste sábado (4), às 18h30, para encarar o Fortaleza pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Derrotado na estreia para o Sport por 2 a 0, em Recife, o time Alvinegro buscará a reabilitação dentro do torneio contra um dos mais tradicionais times da região, e diante de um Frasqueirão que possivelmente estará lotado.
Para este compromisso, o técnico abecedista, Fernando Marchiori, está com três dúvidas para escalar a equipe titular. A primeira delas é na lateral-direita. Ciente da força ofensiva do adversário cearense, o comandante trabalha alternativas para a escalação de Alemão, que vem sendo titular desde o início do ano mas é encarado como um jogador de maior potencial ofensivo. Isso, evidentemente, pode comprometer a estratégia na defesa. Assim, Richardson tem chances de ser acionado naquele setor.
Outra dúvida do treinador é quanto ao substituto do volante Walfrido. Diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa, o camisa 20 precisará passar de 2 a 3 semanas em tratamento e está fora do jogo. Para seu lugar, Marchiori tem duas alternativas: Bruno Lima e Daniel. Os dois são volantes considerados "cabeças de área" e disputam a escolha do comandante para o onze inicial.
A última interrogação é no setor de ataque. Com Paulinho Moccelin ainda sem conseguir desempenhar um bom futebol no ABC, Maycon Douglas tem pedido passagem pelas boas atuações nas partidas contra Potiguar de Mossoró e Globo, no Estadual. Além da possibilidade da troca de um pelo outro, Marchiori também pode optar por não escalar nenhum deles, deixando o ataque com Fabio Lima e Felipe Garcia, abrindo vaga para a utilização de um outro atleta no meio-campo.
Ainda sem pontuar na competição, o ABC é atualmente o 5º colocado do Grupo B. Se vencer o Fortaleza, pode subir até para a liderança da chave, a depender dos outros resultados da rodada. A partida deste sábado terá transmissão da 96 FM Natal a partir das 17h, no dial e no YouTube, com narração de Marcos Lopes, comentários de Dionísio Outeda, reportagens de Rodrigo Ferreira, e plantão/ancoragem de Wilson Mancini.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado