Técnico do Santos é demitido após denúncias de assédio sexual a atletas

08 de Setembro 2023 - 12h03

A saída do técnico Kleiton Lima, anunciada pelo Santos nesta quinta-feira, foi decidida após denúncias de assédios moral e sexual feitas pelas jogadoras das Sereias da Vila. As atletas entregaram à diretoria do Peixe várias cartas relatando situações vividas com o ex-treinador do time feminino do clube. O ge teve acesso a 19 delas.

Nas cartas, escritas à mão e de forma anônima, as jogadoras alegam, principalmente, situações de assédio moral, mas há também relatos de assédio sexual, como "toques indevidos". As queixas, na maioria, são a respeito do comportamento de Kleiton Lima, com cobranças excessivas, constrangimentos e ameaças.

Em diversas cartas, as jogadoras reclamam da roupa utilizada pelo técnico. Algumas, segundo elas, "deixam transparecer o órgão genital". Outras afirma que ele não "usa roupa íntima". Os relatos foram entregues para Aline Xavier, supervisora das Sereias da Vila, que as encaminhou para a diretoria.

Julio Resende, analista de desempenho, é outro acusado de assédio moral por algumas das jogadoras, nos relatos que o ge teve acesso nesta quinta-feira.

g1

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias